Automação no Instagram – pode beneficiar minha marca?

O Instagram está sendo cada vez mais utilizado por empresas como uma ferramenta de geração de novos clientes. E isso é feito através da combinação de dois fatores importantes: conteúdo relevante e automação. O público quer ler sobre temas que lhe interessam, dicas e informações precisas sobre o que se está abordando.

Mas LEMBRE: automação não é compra de seguidores! A compra de seguidores consiste em ganhar seguidores fantasmas, fakes. São aqueles seguidores que não irão interagir com as suas postagens, e muito menos se tornarão seus clientes. Com a compra de seguidores, seu perfil será apenas um perfil com um alto número de seguidores, porém que não interagem com os conteúdos publicados.

A automação é uma ferramenta que interage de forma automática com outros perfis na rede social, fazendo com que sua conta esteja sempre ativa e engajada em conquistar novos seguidores. Essa ferramenta irá atrás de seguidores reais, que consomem seus conteúdos e se interessam pelo que você tem a oferecer.

Como já vimos, o Instagram é a rede social que mais cresce em termos de marcas entrando na plataforma e fazendo com que a concorrência com sua marca seja mais difícil. Por isso é tão importante criar um planejamento de criação, publicação de conteúdos e ações que visam buscar novos seguidores engajados com o seu perfil.

Mas como funcionam as ferramentas de automação?

Essas ferramentas possuem robôs que são programados para que sejam automatizadas as ações do seu perfil, para que você não precise fazer isso de forma manual. Se essa ferramenta for programada de forma correta e seu perfil publicar conteúdos de relevância, pode ter certeza que que ela irá multiplicar a sua taxa de crescimento e fazer com que a sua conta seja vista e ganhe interação de um número de pessoas muito maior do que da forma manual.

Escolher utilizar automação no Instagram é realmente uma boa ideia?

Sim! Quando você gerencia sua conta na rede social de forma manual, se torna difícil executar ações que gerem interesse e novos seguidores em um curto período de tempo, o que é realizado de forma eficaz por uma ferramenta de automação.

É seguro utilizar ferramentas de automação no Instagram?

Muitas pessoas ainda possuem receio de utilizar algumas ferramentas de automação, com medo de perder sua conta na rede social. O que você precisa ter em mente é que as contas na rede social são bloqueadas quando não seguem as diretrizes impostas. É preciso conhecer muito bem a ferramenta e confiar nas pessoas que irão gerenciá-la. Dessa forma, sua empresa irá somente tirar o melhor proveito desse recurso que tanto pode te ajudar.

A Agência Con trabalha com uma ferramenta de automação programada e gerenciada pelos membros da equipe, que contém o conhecimento e treinamento necessários para fazer seu negócio decolar no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *